segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Os 11 do BR-10

Conca, o melhor do ano.

Com o fim do BR-10, podemos, enfim, expor o óbvio. Conca predominou em todas as listas dos 11 melhores. Não é por acaso, que o argentino foi o único, jogador de linha, a participar de todos os jogos.
Na linha de zaga, escolhi os destaques Dedé e Rodolfo (a muralha atleticana), que juntos roubaram 219 bolas, receberam 11 amarelos e 1 vermelho. Dedé ainda tem que melhorar muitos fundamentos, porém, é inevitável descartá-lo.
Os laterais, Mariano, com 108 RB*, 8 A** e 3 gols, e Diego Renan, com 68 RB e 2 A, foram os que mais se destacaram, no meu entendimento.
Na frente da zaga, escolhi os incansáveis Henrique, do Cruzeiro, com 87 RB e 4 gols, e Elias, do Corinthians, com 96 RB, 5 A e 7 gols. Os dois, jogam muito! Para mim, ambos têm muita semelhança, porém, Henrique sai mais pela direita, e o Elias pela esquerda.
Em relação aos demais, meias e atacantes, Conca e Montillo, ganham disparados a vaga. Bruno Cesar e Jonas, destaques de Corinthians e Grêmio, completam a lista. O primeiro, com 8 A e 14 gols e o segundo, também com 8 A e 23 gols.

(*)Roubadas de bola
(**) Assistências para gol

A lista:

1 - Jefferson
2 - Mariano
3 - Dedé
4 - Rodolfo
6 - Diego Renan
5 - Henrique
7 - Elias
8 - Bruno Cesar
10 - Montillo
11 - Conca
9 - Jonas

Téc.: Muricy Ramalho


Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário