quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Decepção!


O Clássico de hoje, em San Siro, poderia ser melhor se não fosse a interferência do tecnico da equipe da casa, Sr. Allegri Massimiliano (foto), na formação de sua equipe.
O Milan entrou em campo no 4-3-3. Com Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva e Zambrotta; Gattuso, Pirlo e Prince; Pato, Ibrahimovic e R. Gaúcho.
Muito apático e sem saída de bola, o Milan estava passando vergonha na frente de seus torcedores. Com chutões para frente, sem jogadas, e com poucas finalizações, o Milan decepcionava. E o pior, voltou para o segundo tempo com a mesma estrutura tática e equipe.
O desastre só não consolidou-se graças a Phillipo Inzaghi, que precisou de 10 minutos e duas falhas, uma da defesa do Real, com Pepe, e a outra falha foi do árbitro assistente n.2, que legitimou o ataque do Milan que encontrava-se em posição de impedimento. E foi só!

________________________________________________________________________

Na minha opinião, esse é um time misto e mal formado pelo tecnico. Uma vez que a melhor formação para o confronto seria 4-2-1-3. Com Abbiate; Oddo, Nesta, T. Silva e Zambrotta; Gattuso e Pirlo; Seedorf; Robinho, R. Gaúcho e Pato.
Com essa equipe, o Milan ganharia na marcação da lateral direita, pois Abate é fraquinho, não marca bem e não apoia. Acertaria o posicionamento dos volantes com Gattuso na direita, Pirlo na esquerda e o Seedorf na faixa central, avançando com velocidade e recuando entre os dois volantes. Robinho pela direita e Gaúcho pela esquerda, revezando. Pato no meio.  Um ataque canarinho e entrosado.
E o mais importante, explicar ao tecnico que os dois laterais do Real devem ser marcados (Sergio Ramos e Marcelo, que jogaram livrementes).

Abraço.



FICHA TÉCNICA
MILAN 2 X 2 REAL MADRID

Local
: San Siro, Milão (Itália)
Data: 3/11/2010
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Stephen Child e Jake Collin (ING)
Cartões Amarelos: Milan: Boateng, Ibrahimovic, Abate e Gattuso. Real: Pepe e Ricardo Carvalho
Gols: Real Madrid: Higuaín, aos 45' do primeiro tempo e Pedro León aos 47 do segundo tempo. Milan: Inzaghi aos 22 e 32 do segundo tempo

MILAN: Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva e Zambrotta; Pirlo, Gattuso (Seedorf) e Boateng; Ronaldinho (Inzaghi), Pato e Ibrahimovic.
Técnico: Massimiliano Allegri

REAL MADRID: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe (Pedro León), Carvalho e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso; Özil (Raúl Albiol), Dí Maria, Ronaldo; Higuaín (Benzema).
Técnico: José Mourinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário